Nessa postagem o assunto tratado será da responsabilidade social da empresa que ela tem ao seu redor começando pelos seus funcionários e um pouco de seu histórico.
Reponsabilidade Social
A ViaTrel ciente de sua responsabilidade social , procura melhorar cada vez mais sua qualidade nos transportes dando bem estar aos passageiros , procurando trazer novos rumos aos seus destinos com seus outros serviços implantandos , mas tudo isto começa com uma boa relação de frutos e cuidados com seus funcionários.
Constantemente , aos funcionários , são dados treinamentos de segurança , mecânica , limpeza , seja prático ou teórico , dependendo de sua função , além de uma alimentação devidamente balançeada onde em todas as instalações da empresa há área para refeições e almoço.Além disso , também são feitos exames constantemente visando o controle da saúde dos nossos funcionários , onde a relação diretoria-funcionários é de cordialidade e dialogos abertos , onde também é acessível a oportunidade do primeiro emprego ao jovem trabalhador que recebe toda assistência assim que admitido.Aqueles funcionários que tem carência em determinada área e é preciso reforço naquilo , a empresa da toda ajuda em assistência em parceria com outras instituições , dando a quantidade de transmissão de conhecimento necessário para aquele funcionário que ainda necessita.
Promeve ações que além de treinar seus funcionários a terem uma melhor desenvoltura no atendimento e trabalho , também passam benefícios aos passageiros com deficiencias e que necessitam do transportes e aos passageiros em geral , ou aqueles que são menos privilegiados economicamente e neessitam de ajudas sociais como : Dia do Treinamento ADP , Projetos Sociais que a empresa realiza em Los Santos , Turisanandreas e promeve confraternizações nas instalações da empresa sempre que possível.
Realiza também incentivo ao esporte , provindo do Futebol , com os campeonatos de júniores e profissionais pro San Andreas , Vice City e Liberty City por intermédio da Federação de Futebol de San Andreas , e provindo do Basquete onde também realiza incentivos ao esporte em áreas como Jefferson e Ganton , com gratificações e investimentos , promove também ações sociais por intermédio do futebol como doação de alimentos não-perecíveis doados a instituções de caridade.
Promove também projetos tarifais em Liberty City , em parceria com locais de trabalho e locais de comércio visando ainda mais acessibilidade dos passageiros a nossa frota e nosso transporte.
Todo cuidado com a frota que realizamos também é importante , são feitas revisões nos freios , no chassi , e no veículo , além de presentes abastecimentos , visando o bem-estar do motorista/cobrador e evitando problemas aos mesmos e aos passageiros.
Histórico
Fundada em dezembro de 2010 , mas entrando em operação apenas em 1º de janeiro de 2011 , a ViaTrel apenas Viação Trel S.A antigamente , começou de forma bem humilde , com 4 Senior Midi e 5 Viales MB com as primeiras linhas da Empresa : East LS x Market e Doherty x Queens , com o tempo e passando alguns meses foi expandindo sua frota , até o final do começo de 2011 , operava urbano em Los Santos e San Fierro e rodoviários por San Andreas com a pintura em degrade de verde e amarelo.
Fundada em dezembro de 2010 , mas entrando em operação apenas em 1º de janeiro de 2011 , a ViaTrel apenas Viação Trel S.A antigamente , começou de forma bem humilde , com 4 Senior Midi e 5 Viales MB com as primeiras linhas da Empresa : East LS x Market e Doherty x Queens , com o tempo e passando alguns meses foi expandindo sua frota , até o final do começo de 2011 , operava urbano em Los Santos e San Fierro e rodoviários por San Andreas com a pintura em degrade de verde e amarelo.
Expandiu sem campo de atuação de East LS e Market pra Jefferson , Las Colinas , Dillimore , Ganton e Palomino Creek com os Torinos G7 e Mega IV MB.
Infelizmente em 16 de abril de 2011 , perdemos um de nossos funcionários , assassinado pelo próprio filho , fato lamentado muito pela empresa que embora não tendo culpa mas ajudou a família pagando as despesas do funeral e além de uma indenização , onde foi criado um memorial pro mesmo em uma das garagens.
Em meados ainda de abril , a Trel deu entrada no setor rodoviário com seus Paradiso G7 1200 ( não nas configurações deses atuais ) atuando em areas como Palomino Creek.
Registrou-se na ASATT em 18 de abril de 2011 com prefixos de 70000-70999 , tendo já no dia 22 de abril de 2011 todos os onibus devidamente prefixados.
Teve seus articulados em fevereiro de 2011 que foram os Busscar Ecoss porém também foram vendidos pela empresa a um bom tempo.
A Empresa foi ficando conhecida em bairros como Doherty , Queens , Financial e foi expandindo seu quadro de motoristas , principalmente de trabalhadores provindos destas localidades.
Abriu uma de suas sedes , a primeira em Mulholland em 8 de maio de 2011 e 12 de maio de 2011 , comprou seu primeiro carro de apoio que era os Guinchos Iveco , novamente , expandiu seu quadro de linhas para Hashbury e Angel Pine com os Gran Via.
Concluiu em meados de março de 2011 construções de mais duas sedes : uma em Bayside ( esta não mais existente a empresa , foi vendida para a Expresso Campeiro , esta empresa não existente mais no ramo ) e outra em Garcia.
Em abril de 2011 , fechou acordo com uma empresa para patrocínio e divulgação da mesma na marca dos nossos ônibus da empresa , trazendo ganhos para a mesma.
Em 19 de outubro de 2011 , concluiu finalmente a construção de sua primeira garagem em Los Santos Inlet o que foi um grande avanço para a empresa que passou a ganhar forma e organização dali para a frente.
Em 24 de outubro , realizou uma mudança na pintura urbana , não ficou por muito tempo , pois não agradou tanto assim aos olhos de quem vê.
Em 27 de setembro de 2011 , realizou a construção de mais uma garagem em San Fierro pra comportar com melhor organização sua demanda no descanso dos veículos da frota , a qual estava crescendo e aproveitamos o lucro para isto.Spectrums Intercity foram adquridos para fretamento e no mesmo mês realizamos fretamentos para a Real Rio e a construtora DUDE , e montou um telão para torcedores e funcionários acompanharem a Copa América.
Reajustou tarifas de acordo com padrões do Governo de San Andreas em 17 de outubro de 2011 para linhas urbanas e rodoviárias , porém logo após , a empresa saiu dos órgãos do mesmo por confusões e episódios conhecidos no ramo e no dia 10 do mesmo mês , antes de sair do governo todos seus ônibus já foram prefixados de acordo com as normas.
Adquriu um dos modelos exclusivos que a empresa já teve que fora os G7 1600LD que deixaram de ser depois de um tempo para a linha Montgomery x San Fierro.
Deixou de operar urbanos em Las Venturas e San Fierro , as linhas da empresa foram assumidas pela Expresso Oeste e logo depois outra empresa assumiu as nossas de San Fierro , estas hoje não existem mais e a empresa centrou seus urbanos em San Andreas em Los Santos que é a nossa ''casa'' desde hoje.
Adotou uma medida em 10 de dezembro de 2011 , colocando paisagens do estado no plano de fundo e em 14 de dezembro de 2011 equipou todos os onibus com cameras , o que significou um avanço na segurança da empresa.
Em 15 de dezembro de 2011 , teve seus primeiros ''gigantes'' que foram os Marcopolo Paradiso G7 1800DD Volvo B12R para operarem a linha Los Santos x Bayside devidamente adesivados com os logos do DTM , expandindo seu quadro rodoviário com isso de 15 de dezembro de 2011 em diante.
Ano de crescimento na estrutura e na frota.
Infelizmente em 16 de abril de 2011 , perdemos um de nossos funcionários , assassinado pelo próprio filho , fato lamentado muito pela empresa que embora não tendo culpa mas ajudou a família pagando as despesas do funeral e além de uma indenização , onde foi criado um memorial pro mesmo em uma das garagens.
Em meados ainda de abril , a Trel deu entrada no setor rodoviário com seus Paradiso G7 1200 ( não nas configurações deses atuais ) atuando em areas como Palomino Creek.
Registrou-se na ASATT em 18 de abril de 2011 com prefixos de 70000-70999 , tendo já no dia 22 de abril de 2011 todos os onibus devidamente prefixados.
Teve seus articulados em fevereiro de 2011 que foram os Busscar Ecoss porém também foram vendidos pela empresa a um bom tempo.
A Empresa foi ficando conhecida em bairros como Doherty , Queens , Financial e foi expandindo seu quadro de motoristas , principalmente de trabalhadores provindos destas localidades.
Abriu uma de suas sedes , a primeira em Mulholland em 8 de maio de 2011 e 12 de maio de 2011 , comprou seu primeiro carro de apoio que era os Guinchos Iveco , novamente , expandiu seu quadro de linhas para Hashbury e Angel Pine com os Gran Via.
Concluiu em meados de março de 2011 construções de mais duas sedes : uma em Bayside ( esta não mais existente a empresa , foi vendida para a Expresso Campeiro , esta empresa não existente mais no ramo ) e outra em Garcia.
Em abril de 2011 , fechou acordo com uma empresa para patrocínio e divulgação da mesma na marca dos nossos ônibus da empresa , trazendo ganhos para a mesma.
Em 19 de outubro de 2011 , concluiu finalmente a construção de sua primeira garagem em Los Santos Inlet o que foi um grande avanço para a empresa que passou a ganhar forma e organização dali para a frente.
Em 24 de outubro , realizou uma mudança na pintura urbana , não ficou por muito tempo , pois não agradou tanto assim aos olhos de quem vê.
Em 27 de setembro de 2011 , realizou a construção de mais uma garagem em San Fierro pra comportar com melhor organização sua demanda no descanso dos veículos da frota , a qual estava crescendo e aproveitamos o lucro para isto.Spectrums Intercity foram adquridos para fretamento e no mesmo mês realizamos fretamentos para a Real Rio e a construtora DUDE , e montou um telão para torcedores e funcionários acompanharem a Copa América.
Reajustou tarifas de acordo com padrões do Governo de San Andreas em 17 de outubro de 2011 para linhas urbanas e rodoviárias , porém logo após , a empresa saiu dos órgãos do mesmo por confusões e episódios conhecidos no ramo e no dia 10 do mesmo mês , antes de sair do governo todos seus ônibus já foram prefixados de acordo com as normas.
Adquriu um dos modelos exclusivos que a empresa já teve que fora os G7 1600LD que deixaram de ser depois de um tempo para a linha Montgomery x San Fierro.
Deixou de operar urbanos em Las Venturas e San Fierro , as linhas da empresa foram assumidas pela Expresso Oeste e logo depois outra empresa assumiu as nossas de San Fierro , estas hoje não existem mais e a empresa centrou seus urbanos em San Andreas em Los Santos que é a nossa ''casa'' desde hoje.
Adotou uma medida em 10 de dezembro de 2011 , colocando paisagens do estado no plano de fundo e em 14 de dezembro de 2011 equipou todos os onibus com cameras , o que significou um avanço na segurança da empresa.
Em 15 de dezembro de 2011 , teve seus primeiros ''gigantes'' que foram os Marcopolo Paradiso G7 1800DD Volvo B12R para operarem a linha Los Santos x Bayside devidamente adesivados com os logos do DTM , expandindo seu quadro rodoviário com isso de 15 de dezembro de 2011 em diante.
Ano de crescimento na estrutura e na frota.
Esta pintura simbolizou a entrada da Trel em Vice City em meio de 2011 com 3 linhas operadas por Gran Viale's e Spectrums City , a empresa operou durante um tempo pela cidade , ganhou conhecimento entre os busólogos da cidade , porém saiu logo depois mas retornou final do ano passado na ''reerguida'' da mesma , as linhas surgiram em 5 de janeiro de 2012 a diante e teve como ponto princial Little Havana/Viceport , anunciando de forma oficial suas operações pela cidade em 2 de janeiro de 2012.
Também simbolizou a compra dos seus primeiros carros-treinamentos em 7 de dezembro de 2011 que foram Mega 2004 e Torino G6.
Teve modelos híbridos que foram os Caio Mondego H ( antes também adquiridos Gran Viale's Híbridos em 8 de dezembro de 2011) em ínicio de janeiro de 2012 operaram na linha City Hall x Ocean Docks , hoje não mais existente no quadro da empresa e nem os Mondego H pois foram vendidos a uma companhia de transportes de outra localidade.
Também simbolizou a compra dos seus primeiros carros-treinamentos em 7 de dezembro de 2011 que foram Mega 2004 e Torino G6.
Teve modelos híbridos que foram os Caio Mondego H ( antes também adquiridos Gran Viale's Híbridos em 8 de dezembro de 2011) em ínicio de janeiro de 2012 operaram na linha City Hall x Ocean Docks , hoje não mais existente no quadro da empresa e nem os Mondego H pois foram vendidos a uma companhia de transportes de outra localidade.
No mesmo ano de 2012 , a empresa fez outra mudança de pintura , esta ficou por um tempo.
Este período serviu pro reforço das operações em Vice City e no setor rodoviário , a empresa já era de médio porte em San Andreas sendo reconhecida por uma parte até legal dos busólogos de San Andreas , sendo vítimas de vários flagras e notícias em revistas eletrônicas.
Fez uma reforma total na frota em meados de 2011 , contando com reencarroçamento , limpeza total , manutenções e revisões , bem como , troca de modelos e chassis e de configurações.
Em meados pro fim de 2011 , firmou um acordo operacional com a Expresso Campeiro , empresa que foi parceria da nossa ( ela deixou suas operações recentemente ) e com isto veio uma nova plotagem no setor rodoviário que mais tarde poderia passar ao urbano , bem como novidades no setor rodoviário , como novas linhas e a proposta de venda de passagens online , além da compra de Mega BRT'S pra corredores por toda a Los Santos , mas este acordo foi desfeito alguns meses depois , porem as empresas continuaram parceiras.
Promeveu a relização de amistosos beneficentes entre a equipe de empresários de San Andreas e outras equipes de futebol em 19 de janeiro de 2011 e 21 de janeiro de 2011 , doando todo conteúdo arrecadado a instituições de caridade.
Ainda no mesmo mes em 29 de janeiro de 2011 , a empresa começou a operar as linhas da antiga MetroSA que foram as MPC1 - Palomino Creek x Unity Station da MetroSA e a MPC2 pelos Mega IV.
Implantou WI-FI em todos os onibus rodoviários da empresa em 31 de janeiro de 2011 , representando um avanço tecnológico e infraestrutural da empresa na epóca que vinha crescendo em frota , demanda de linhas e estrutura.Ainda no mesmo mes em 29 de janeiro de 2011 , a empresa começou a operar as linhas da antiga MetroSA que foram as MPC1 - Palomino Creek x Unity Station da MetroSA e a MPC2 pelos Mega IV.
Este período serviu pro reforço das operações em Vice City e no setor rodoviário , a empresa já era de médio porte em San Andreas sendo reconhecida por uma parte até legal dos busólogos de San Andreas , sendo vítimas de vários flagras e notícias em revistas eletrônicas.
Fez uma reforma total na frota em meados de 2011 , contando com reencarroçamento , limpeza total , manutenções e revisões , bem como , troca de modelos e chassis e de configurações.
Em meados pro fim de 2011 , firmou um acordo operacional com a Expresso Campeiro , empresa que foi parceria da nossa ( ela deixou suas operações recentemente ) e com isto veio uma nova plotagem no setor rodoviário que mais tarde poderia passar ao urbano , bem como novidades no setor rodoviário , como novas linhas e a proposta de venda de passagens online , além da compra de Mega BRT'S pra corredores por toda a Los Santos , mas este acordo foi desfeito alguns meses depois , porem as empresas continuaram parceiras.
Também foram nomeadas e anunciadas novas linhas que atenderam de ínicio áreas de Las Venturas e Palomino Creek com os G7 1600LD , Spectrum Intercity , Irizar PB.
Bom este foi um resumo e releitra da história da empresa de 2011 e um pouco do começo de 2012.
Empresa com uma história grande , que passou por vários acontecimentos e mudanças até chegar a esta Trel de hoje que não mais Viação Trel e sim encurtado ViaTrel mas que também pode ser chamado de Viação.
Esperamos escrever uma nova era na história da empresa que começou fim do ano passado e está se prolongado atualmente.
Bom este foi um resumo e releitra da história da empresa de 2011 e um pouco do começo de 2012.
Empresa com uma história grande , que passou por vários acontecimentos e mudanças até chegar a esta Trel de hoje que não mais Viação Trel e sim encurtado ViaTrel mas que também pode ser chamado de Viação.
Esperamos escrever uma nova era na história da empresa que começou fim do ano passado e está se prolongado atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário